terça-feira, 8 de novembro de 2016

Maiores duplas já formadas no futebol


Pelé e Garrincha

Resultado de imagem para pele e garrincha juntos


percentual de vitórias Pelé-Garrincha (Foto: globoesporte.com)

Ronaldinho Gaúcho e Lionel Messi

Resultado de imagem para momentos emocionantes do futebol

Em meio a esse período de glórias, Lionel Messi se integrava em um time que tinha Ronaldinho como maestro. O argentino estrou pelo time catalão com apenas 16 anos, no final de 2003. Com a saída de Ronaldinho em 2008, o hermano assumiu definitivamente o posto de líder do time e começou a onda assustadora de conquistas e quebras de recordes. Ronaldinho Gaúcho x Lionel Messi: 5 títulos x 21 títulos; 247 jogos x 457 jogos e 79 gols x 388 gols.

Garrincha e Nilton santos



Anjo de pernas tortas e enciclopédia do futebol. Uma dupla tão folclórica quanto os apelidos que tem. Diz a lenda que um menino do interior do estado do Rio de Janeiro foi fazer teste no campo de General Severiano. O rapaz de pernas tortas deu um baile no famoso lateral-esquerdo do Botafogo, ninguém menos que Nilton Santos. O defensor então se dirigiu ao presidente do clube e disse: “Contrata esse sujeito, porque não quero que ele jogue contra mim”. Fez-se então uma grande amizade que brilhou no clube da estrela solitária e na seleção brasileira. Mané costumava chamara seus marcadores de "João", e certa vez Nilton Santos disse cheio de orgulho que havia sido o primeiro "João" de Mané Garrincha. Os dois foram campeões das copas de 58 e 62, ambos fazendo parte do time titular.

Ronaldo e Zidane




Quanto futebol existe nessa amizade. Fenômeno e Zizou são em minha humilde opinião, dois dos três melhores jogadores que eu vi jogar, ao lado de Lionel Messi. Donos de três prêmios de melhor jogador do mundo, cada um, os dois figuram em todas as listas de melhores jogadores da história do futebol. Ronaldo e Zidane se conheceram na Itália, quando o brasileiro defendia a Inter de Milão e o francês a Juventus. Apesar da rivalidade entre os clubes, a amizade dos jogadores só se fortaleceu. Em 2000, quando R9 operou mais uma vez o joelho, Zidade foi ao hospital visitá-lo. Aos jornalistas, disse que "quando tudo passar, ele (Ronaldo) seguirá como o número um". Nos tempos de Real Madrid, único clube no qual jogaram juntos, foram campeões nacionais e intercontinentais . Nos principais confrontos entre os dois o francês sempre levou a melhor. Na Copa de 1998 fez dois gols, na fatídica final em que Ronaldo teve um convulsão. De acordo com o assessor do francês, Zidane não fala da copa de 98 quando está com Ronaldo, e que jamais tocou no assunto com o brasileiro. Em 2006 foi o principal jogador das quartas-de-final, nas quais a França venceu por 1 a 0. Ronaldo em compensação ganhou duas copas do mundo, contra apenas uma de Zizou. Ronaldo chegou a dizer que Zidane foi o melhor jogador com quem jogou. O maestro e o artilheiro estariam no time dos sonhos de qualquer amante do futebol.

Maradona e Careca


Se Dieguito não é lá muito fã dos brasileiros, por um em especial ele tem muito carinho. A dupla fez parte de um dos melhores times da história do Napoli. Careca, por sua vez, enaltece os feitos do craque, dizendo que ele é rei na Itália e afirmando que ele é o melhor com quem jogou. A dupla jogou junto entre 1987 e 91. Nesse período ganharam a Copa da UEFA em 1989 e o Campeonato Italiano em 1990, ano na Copa da Itália.


Roberto Carlos e Ronaldo


Beijinho na careca na comemoração ou na entrada em campo. Essa virou uma marca registrada da dupla RoRo. O eternos camisas 6 e 9 sempre cultivaram uma grande amizade. Companheiros de Real Madrid e recentemente de Corinthians, os dois se destacaram por suas atuações na seleção brasileira. Ambos foram titulares absolutos em três copas do mundo os dois são ídolos da geração do penta. Juntas foram campeões intercontinentais e espanhóis, pelo Real Madrid. Na seleção além da copa de 2002, ganharam medalha de bronze nas Olimpíadas de Atlanta em 1996, além de uma Copa das Confederações e a Copa América por duas vezes. 


Pelé e Pepe


Para começar, ninguém menos que o "Rei" e o "Canhão da Vila". Pelé e Pepe é uma dupla que soa bem tanto no nome, quanto no campo. Parceiros no Santos e na seleção brasileira, conquistaram juntos seis campeonatos brasileiros, sendo cinco Taças Brasil e um Roberto Gomes Pedrosa, além de onze Campeonatos Paulistas. A dupla foi responsável também pelas duas primeiras conquistas do Santos na Libertadores e do Mundial em 1962 e 63. Pela seleção ganharam as Copas do Mundo de 58 e 62. Pelé e Pepe são os dois maiores artilheiros da história do Santos, com 1116 e 405 gols respectivamente. Pepe costuma dizer que é o maior, porque Pelé não conta.

Romário e Edmundo



Para finalizar, uma das duplas mais polêmicas do futebol brasileiro. Apesar de não cultivarem uma grande amizade e até terem se tornado inimigos declarados, o animal e o baixinho já cultivaram um grande amizade. A relação começou em 1995, quando os dois fizeram parte do esquadrão do Flamengo. Na ocasião os dois participaram até da gravação do funk “Rap dos Bad Boys”. Eles começaram a se estranhar após a Copa de 98, depois que convocados por Zagallo para o Mundial, o Baixinho acabou cortado. Na volta, o Animal ficou sabendo que uma caricatura sua havia sido estampada, com uma bola murcha, em uma das portas do banheiro da boate de Romário.Apesar de brigados os dois fizeram parte da equipe do Vasco que participou do mundial da FIFA em 2000, e ainda jogaram juntos no Fluminense em 2004. Recentemente voltaram a se falar, mas nunca mais tiveram a mesma amizade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diz aí o que você achou ;-)